Missão África

A missionária Riselda Maria foi designada à missão em Moçambique em fevereiro de 1990. Lá se estabeleceu no centro do país e começou a pregar o Evangelho e a ensinar a Palavra na Escola Bíblica Dominical que a mesma fundou. Após se deslocar para a Província de Niassa, cidade de Cuamba em 1998, deu – se início a Escola Teológica de Cuamba que atualmente se chama Instituto Teológico de Cuamba (ITEC). Com mais de 30 anos de dedicação à obra na África, a missionária Riselda recebeu honras pelo seu trabalho e foi jubilada pela igreja, mas ainda reside no país Africano.

Atualmente são 11 Igrejas construídas em localidades diferentes:

  1. Cuamba – Ev. Momade Vasco, Ev. Carlos Gonçalo trabalham diretamente ajudando na Sede Nacional que fica em Cuamba
  2. Mucata- Ev. Carlos Gonçalo auxiliar
  3. Mutaco – líder local ministra a santa ceia, e o Ev. Momade Vasco auxilia
  4. Nicawa – Ev. Momade Vasco
  5. Caiaia – Ev. Aleluia
  6. Namuecha – Ev. Aleluia
  7. KM 8 – Monapo – Ev. Aleluia
  8. Mutchukon – Ev. Aleluia
  9. Micuase – Ev. Aleluia
  10. Mandima – Ev. Marcelino
  11. Distrito Monapo – Missionário Elizeu
  12. Namiraula (Ev. Aleluia dá assistência lá).

Namuecha, KM 8 – Monapo, Mutchukon e Micuase (são localidades próximas umas das outras e estão a 240km de Cuamba).

Das 11 Igrejas fundadas 4 obreiros locais, evangelistas, recebem ajuda de custo. Os outros trabalham de forma voluntária.

Instituto Teológico de Cuamba – ITEC

O Instituto em Cuamba é mantido exclusivamente pela igreja em Roraima, tendo um espaço amplo e materiais didáticos produzidos pelo Instituto Assembleiano de Educação e Pesquisa. O objetivo é ensinar e formar obreiros para atuar no ministério em outras localidades do país moçambicano e futuramente no país asiático. Ao longo dos anos o ITEC já formou centenas de alunos oferecendo bolsas integrais promovidas pelos dizimistas e ofertantes.

Centro Educacional Novo Começo – CENC

O CENC é uma escola voltada ao ensino bíblico infantil e secular para crianças entre 2 e 5 anos. Geralmente os pais dessas crianças não são cristãos, mas confiam no sistema educacional oferecido até mesmo para aqueles que não são alfabetizados.

A rotina de educação inclui orações, louvores, histórias bíblicas, português, matemática, musicalização, inglês e conhecimento científicos. Todo o corpo docente e equipe gestora são remunerados pela igreja e trabalham com dedicação para alcançar inúmeras crianças através da educação.

Projeto Minha Igreja Educadora 

O  Projeto foi uma iniciativa de atender adultos e crianças com aulas de alfabetização e inglês. Atualmente tem 196 pessoas ativas, dentre elas, crianças, adolescentes, jovens e adultos, além de aulas de reforço.

Ao todo, 8 pessoas trabalham no Projeto Minha Igreja Educadora. 7 recebem uma oferta e somente 1 (que é a Coordenadora Pedagógica) atua de forma voluntária.

"A caridade começa em casa, mas não termina lá"

Não somente faça Missões… Cumpra a Missão!

A missõesAD se faz presente no continente africano

Estamos presentes em Cuamba e Nampula

Fique por dentro dos nossos

Projetos Missionários na África